Semana #15/52 álbuns em 2015: Melhor álbum de todos os tempos da última semana

O álbum que eu mais tenho escutado nas últimas semanas é o ganhador do Grammy de 1972 de melhor álbum do ano e é um dos álbuns femininos mais vendidos da história:

Tapestry - Carole King (1971)

Preciso, em primeiro lugar, expressar minha felicidade ter encontrado esse CD num sebo a 3 reais!!! E em bom estado! Tenho ouvido o CD várias vezes nas últimas semanas e resolvi fazer dessa vez uma resenha faixa-por-faixa, ou seja, vou fazer comentário não do álbum em geral, mas sim de cada música do álbum separadamente. Let's go!

I Feel the Earth Move: o álbum já começa com uma das melhores faixas e uma das mais conhecidas. Tão deliciosa e pra mim uma perfeita escolha de música para ouvir logo ao acordar pra te animar pro dia todo.

So Far Away: se você colocou a primeira faixa pra tocar logo de manhã, pare por aí, pois em So Far Away já temos um lado mais tristonho... pedida excelente quando viajamos ou quando estamos enfrentando um break-up.

It's Too Late: letra madura sobre terminar um namoro sem culpar ninguém, sem brigas, apenas reconhecendo que é too late para dar certo. A melodia é um charme que só, dá pra ouvir no repeat dezenas de vezes sem enjoar!

Home Again: a faixa mais curta do álbum, mas tão impactante, a letra é tão bonita e a melancolia na voz da Carole me toca bastante. Lembra um pouco Joni Mitchell, ou seja, só amor.

Beautiful: mais uma letra linda! Esse álbum é inteiramente lindo! Não dá pra pular nem uma faixa sequer! Segue o mesmo caminho de auto-estima da faixa homônima da Christina Aguilera: que você é beautiful por dentro e não importa o que os outros dizem.

Way Over Yonder: essa faixa me lembra um pouco Over the Rainbow, como eu já disse, outra faixa linda, como todas.

You've Got a Friend: música para dedicar aos seus amigos em momentos difíceis ou em qualquer momento actually. Tem live dessa música com Céline Dion, Shania Twain e Gloria Stefan no Divas 1998.

Where You Lead: é o tema da abertura da série Gilmore Girls e só por isso já é incrível, mas de fato a música é fofa e romântica.

Will You Still Love Me Tomorrow?: essa música é dos anos 60, mas a Carole, que é co-compositora, decidiu gravar uma versão na década seguinte para esse álbum. E adivinha quem canta nos backing vocals dessa faixa? Nada mais, nada menos que Joni Mitchell e James Taylor. Precisa falar mais?

Smackwater Jack: provavelmente a que menos gosto do CD, pois não se comunica muito comigo, mas o instrumental no piano é - mais uma vez - lindo.

Tapestry: talvez seja a faixa mais profunda do álbum com uma letra espetacular e que me faz pensar bastante no que ela quis dizer...

(You Make Me Feel Like) A Natural Woman: essa a maioria deve conhecer, mas provavelmente na versão da Aretha Franklin. É como a Blue Suede Shoes feminina, conhecemos mais o cover que a original. Eu, pessoalmente, prefiro o cover da Aretha, mas a da Carole não deixa de ser ótima!

ÁLBUM SENSACIONAL. VALE CADA SEGUNDO, SEM EXAGEROS.



7 comentários:

  1. Não conhecia seu blog! Mas foi um achado! Esse blog month esta sendo demais! \o/
    Não conheço o disco, mas tem tanta coisa bacana que nosso querido YouTube ainda não upou!
    Que trabalho bacana! Vou acompanhar seu mês! Grande abraço!
    www.patrickrene.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrick, obrigado pelo comentário! Esse disco é MUITO BOM! Dê uma chance (e o play)!
      Vou lá conferir o seu blog e as postagens do BEDA. Todo final de semana vou compartilhar os posts mais interessantes que li :) Abração

      Excluir
  2. Ei, Rodrigo!
    Acredita que um Post antes de iniciar o BEDA, eu fiz uma Playlist de músicas Retrô que eu amo ouvir e no TOP 5 estava a querida Carole King?
    Que coincidência encontrar um cara que é blogueiro e também recomenda músicas dos anos 70!
    Confesso que nunca tinha ouvido o CD todo, mas depois que você recomendou, eu vou ouvir SIM!!

    Prometo voltar aqui sempre que possível, especialmente neste mês de Agosto.
    Fico meio confuso entre produzir meu próprio conteúdo e conferir os blogs alheios.

    Espero que compreenda.
    Abração!!

    O coração do menino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei esse álbum completo no Spotify!
      Vou ouvir agora!

      Abraço!

      Excluir
    2. Tapestry é um dos melhores álbuns da história!!! Muito bom, um dos meus favoritos também! Espero que tenha gostado, eu sou viciadíssimo! Vou dar uma conferida no seu blog, já vi que tem uns posts sobre ser escritor e adorei! Abraço!

      Excluir
  3. Cara, você ter falado de Carole King me conquistou pra sempre!
    Vai para o meus melhores da semana, sim!
    Bjo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.