Semana #18/52 álbuns em 2015: Banda que eu nunca ouvi antes

Boa noite, gente! Já é de noite e eu ainda não postei nada hoje, ou melhor, ainda não havia postado porque a força de vontade é maior do que a preguiça. Como eu comentei no primeiro post do mês, no qual eu apresentei o BEDA, a maioria dos posts seriam do Desafio 52 Álbuns em 2015, pois estou atrasado e preciso/devo/quero colocar tudo em dia.

A categoria dessa vez é um álbum de uma banda que eu nunca ouvi antes. Fui pedir pra alguns amigos algumas dicas de bandas, mas todas eu já conhecia e eu queria uma, da qual eu realmente ainda não tivesse escutado nadica de nada. Uma tarefa difícil, diga-se de passagem, pois eu escuto muita coisa variada. Acabei me decidindo por:

Brothers in Arms - Dire Straits (1985)

Eu já tinha ouvido falar de Dire Straits, mas sei tão pouco sobre a banda que eu inclusive pensava que eles eram parecidos com Pet Shop Boys, só que nada a ver. Dire Straits foi uma banda britânica de rock que surgiu lá pro final dos anos 70 e teve seu auge durante a década seguinte. Eles misturavam rock n roll com jazz, blues e folk, combinações que me agradam bastante! A voz do vocalista me lembra um outro cantor, só não sei quem... me ajudem!


Estou escutando o álbum deles de 1985 pela primeira vez agora e vou deixar abaixo pequenas frases que descrevem o que achei de cada música!

So Far Away: adorei, corre pro Youtube ouvir!
Money for Nothing: uma das melhores, mas muito longa pra dar replay.
Walk of Life: gente, conheço essa música de algum lugar, que hino! 
Your Latest Trick: é boazinha, gostei do instrumental, mas não me cativou.
Why Worry: muito bonita, é grande e às vezes parece que não acabo, mas sem problemas porque é boa e vale o replay!
Ride Across the River: não gostei, quem quiser, pode pular essa, tá?
One World: boa sim, porém esquecivel.
Brothers in Arms: não é ruim, mas esperava mais da faixa-título.

Álbum: em geral, muito bom, gostei da maioria das faixas e penso ser um bom álbum para conhecer a banda, assim como eu fiz.

Se você é fã da banda, pode comentar me contando mais sobre a banda e o que mais deles devo ouvir! Quero conhecer mais deles! Até amanhã com mais um post! Outro boa noite!

2 comentários:

  1. Aaaaaaihn, eu adoro Dire Strais, adoro Brothers in Arms (tanto o álbum quanto a música), ÓTIMA escolha de álbum para essa semana, viu!
    Esse projeto é tão bacana, acho que vou tentar fazê-lo!
    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal conhecer alguém que conhece e gosta da banda! Adorei esse álbum!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.