Semana #21/52 álbuns em 2015: Para fazer uma longa viagem

Numa viagem longa, é muito importante ter uma boa seleção de músicas para não ficar desanimado. Quem liga para algumas horinhas de trajeto se você tem seu artista favorito tocando, não é mesmo? Escolhi um dos álbuns que mais tocou no meu rádio durante um período da minha adolescência (talvez seja até o que eu mais ouvi em toda a vida) e que é excelente para cantar bem alto junto com os amigos.

Let Go - Avril Lavigne (2002)

Minha adolescência toda traduzida em 13 músicas, que cansaram de tanto tocar. O botão replay nunca foi tão usado na história da humanidade. Exageros à parte, o debut da canadense é um dos mais vendidos mundialmente e surgiu - com gravata - contra a maré de artistas pop que faziam sucesso na época, como Britney Spears e Christina Aguilera.

O que mais me encanta nesse CD são as letras bem escritas, inteligentes, sinceras, de fácil identificação, numa pegada Alanis Morissette. As melodias completam o que Avril canta de forma eficaz e formam faixas brilhantes! E como já dito, ótimas músicas para sair cantando pela janela do carro!

Já deu pra perceber que estou sendo bem imparcial... eu era (e ainda sou) muito fã da Avril e as músicas dela são muito nostálgicas e marcantes. Estou na esperança de que o próximo álbum dela venha num nível excelente, assim como seus primeiros.

Os quatro singles do álbum todos vocês devem conhecer. Complicated, Sk8er Boi, I'm With You e Losing Grip tocaram bastante aqui no Brasil, os clipes sempre estavam lá na parada do Disk MTV e uma e outra até foram trilha sonora de Malhação. Porém talvez vocês não conheçam as outras faixas do álbum e são essas que vocês devem colocar agora pra escutar (só dar o play nos vídeos acima)!

E pra terminar, alguns dos versos que me tocaram aos 11 anos, me tocam hoje em dia e provavelmente sempre me tocarão:

I'm trying to remember why I was afraid to be myself and let the covers fall away, I guess I never had someone like you to help me fit in my skin ♫

can't find where I am laying here, alone in fear, afraid of the dark, no one to claim, alone again. everytime I try to make you laugh, you can't, you're too tough, you think you're loveless.
it was too much that I asked him for? ♫

there's nothing, but the rain, no footsteps on the ground, I'm listening but there's no sound.
take me by the hand, take me somewhere new, I don't know who you are but I'm with you ♫

2 comentários:

  1. Que maravilha ver alguém com tão bom gosto recomendando Avril Lavigne, rsrs...
    Acho que vou te procurar no spotify pra sermos amigos e acompanhar tuas playlists, devem ser incríveis! *-*

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.