Semana #22/52 álbuns em 2015: Uma coletânea que todo mundo deveria ouvir

Hey Jude, pessoal! Tô aqui numa hard day's night, não se preocupem, tá tudo bem, i feel fine. Eu cansei de repetir que cada vez que eu tenho que escolher um álbum nesse desafio, eu fico bem indeciso, eu sempre preciso de help! Dessa vez tenho que recomendar um greatest hits (não é o meu favorito porque não quero repetir artistas) e talvez alguns de vocês já tenham adivinhado de qual álbum vou falar.

1 - The Beatles (2000)

Não sou o maior fã dos Beatles, gosto bastante de todos os álbuns, mas não sou de ficar ouvindo sempre, não. Essa coletânea 1, lançada em 2000, vendeu mais de 30 milhões de álbuns e é um dos álbuns mais vendidos da banda! O mais incrível desse feito é que nessa época a venda de CDs não era mais tão gigantesca como nas décadas anteriores e os Beatles já tinham se separado há anos e anos e não estavam no seu auge. Observação: não tenho um beatle favorito.


Então por que você tá recomendando um álbum de uma banda, da qual você nem fã é? Porque eu acho que essa é uma coletânea que todo mundo deveria ouvir, pois a importância e influência dos Beatles na música em geral é grandíssima e conhecer o básico do básico das músicas deles é essencial pra qualquer amante de música.

As minhas favoritas do CD são as clássicas Love Me Do, Can't Buy Me Love, Eight Days a Week, Help!, Yesterday, All You Need Is Love, Hello, Goodbye, Something, Let It Be. Sim, citei várias, mas o álbum tem 27 faixas, ou seja, deixei muitas de fora da minha lista de preferidas. 

Bônus: considerei em sugerir uma coletânea de uma das rainhas da voz dos anos 90, Mariah Carey, Céline Dion e Whitney Houston, mas não saberia qual delas escolher. Fica aqui a sugestão, pois não sei se alguma delas vai aparecer mais pra frente no desafio.

2 comentários:

  1. Sou A loca por beatles.
    namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo! Não some não! Colocações sensíveis e inteligentes, cultura é o que vejo aqui. Por isso precisamos de vc. Aqui é no blog Pensar, que perigo! vitoriaacerbiblogspot.com.br é que vejo cabeças pensantes. Me acostumei e agora estou sentindo sua falta. Dos vídeos também. Volta!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.