Vale o clique #1

Olá, pimpolhos. Hoje vim aqui estrear uma nova categoria de posts que vou fazer aqui no blog. Inspirado pelos vídeos de Indicações de não-livro do canal Vamos falar sobre livros? da Gisele, resolvi também indicar links interessantes que valem o clique de vocês, então sempre que eu descobrir algum artigo worth reading, um vídeo divertido, um post informativo, algum projeto legal etc, vou juntar aqui nos posts de Vale o clique. Let's go ou Los geht's (em alemão ♥)!

Podcast #1: Romances de Formação | Taverna do Fim do Mundo: nas últimas semanas tenho estado viciado em podcasts e fiquei muito feliz em encontrar um excelente sobre literatura! Na primeira edição, eles comentaram sobre romances de formação, que eu adoro! A qualidade do áudio não é das melhores por ser só o primeiro podcast deles, a qualidade já melhorou bastante. Vale muito a pena conhecer e eu já estou bem atrasadinho e preciso escutar os outros!

How beautiful German sounds compared to other languages: vocês conhecem aqueles vídeos em que comparam idiomas e toda vez que representam a língua alemã, aparece alguém berrando e falando de forma totalmente forçada? Pois bem, o canal Easy Languages (que eu já recomendei nesse post), fez um vídeo-resposta criticando exatamente essa falsa representação do alemão e eu como professor dessa língua tão linda quanto o francês fiquei muito contente com o vídeo.

"The Odissey": Florence em cinco capítulos: o pessoal do site Monkeybuzz compartilhou uma interpretação bacaníssima desvendando o tema dos clipes do mais recente álbum da Florence + the Machine. Se você é fã, vale a pena rever os vídeos pensando em tudo que está no post deles. Se você não é fã, você precisa conhecer e ouvir Florence, o novo álbum está tão maravilhoso quanto os dois anteriores. E os clipes são lindíssimos!

People are equal: um projeto fotográfico simplesmente incrível que mostra a visão do mundo sobre cada nacionalidade. "We are all different. But we become equals in hatred and prejudice" diz a descrição do projeto. Cada nacionalidade é acompanhada de uma foto representativa belíssima e do que o mundo pensa sobre essas pessoas através das pesquisas do Google.

S01E15: Sense8 | Canal42.tv: numa viagem de carona, acabei conhecendo o podcast do Canal42 e adorei! Eles comentando sobre a série Sense8 é espetacular! Sério, vocês precisam escutar esse podcast, tem vários informações extras bem interessantes e os comentários dos participantes sobre os personagens, as cenas e sobre a série em geral são ótimos, certeiros e bem argumentados. Caso você ainda não teve a chance de assistir o seriado, corre pra ver porque é FODA!

UMA AULA: vídeo da JoutJout, no qual ela convida um amigo para falar sobre um tema (ainda tabu?) importantíssimo: AIDS. Aposto que tem várias informações no vídeo que você ainda não conhecia. Como o próprio título diz, é uma aula sobre o tema e que TODOS deveriam assistir!

Esses são as minhas indicações desse mês (pretendo fazer um post assim mensalmente). Espero que tenham gostado de alguma e compartilhem também nos comentários outros links!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.