Volta ao mundo em 80 posts

Oi oi, melocotons! Vim apresentar um projeto novo para que eu diversifique o que escuto, assisto e leio e convidá-los a fazer o mesmo, caso se interessem. Como se pode imaginar pelo título do projeto (Volta ao Mundo em 80 posts), vou fazer uma viagem cultural por oitenta países desse nosso planeta.



O que pretendo com o projeto é basicamente:

- ler um romance, um conto e um poema
- escutar um artista solo ou uma banda
- assistir um filme e um curta de cada um desses oitenta países.

Assim que eu concluir esses três itens para um país, virei até aqui no blog fazer um post especial apenas sobre esse país comentando tudo o que achei ao descobrir um pouco mais da cultura dele.

Prazo: ad æternum, vou fazendo aos poucos, quando der, sem o fardo de obrigação nas costas, pois quero aproveitar muito bem o projeto. Colocar metas às vezes atrapalha e acabamos fazendo as coisas sem vontade.

Regras: não há regras, você pode adaptar o projeto conforme o seu desejo. Você pode fazer um projeto apenas cinematográfico, ou seja, somente assistindo filmes de vários países. Você pode acrescentar também outros itens, como, por exemplo, aprender a dizer alguma frase no idioma do país.

Observações: caso eu não encontre nenhum curta ou nenhum álbum completo ou outra opção, não vou enlouquecer, não priemos cânico, simplesmente deixarei esse item de lado e continuarei com os itens disponíveis. Outro ponto que quero deixar claro é que não seguirei nenhuma ordem, a escolha dos países será aleatória.

Até o primeiro país da nossa viagem!


8 comentários:

  1. Muito boa ideia =D Vou acompanhar e aproveitar pra roubar umas bandas :P Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivian! Fique à vontade pra pegar indicações de bandas de todos os cantos do mundo rs

      Excluir
  2. Oi Rodrigo, adorei o seu blog, já estou seguindo! Então, também gostei do projeto e acho que vou aderir, os 80 países são de nossa escolha ou algo pré-determinado? Faz um selinho para eu colocar na lateral do meu blog ;) daí já espalha né? Acho que vou optar por deixar o projeto só cinematográfico. Gosto de conhecer cinema que não seja hollywoodiano e será uma boa desculpa para fazer e compartilhar com a galera.

    Beijinhos!
    Verão de 96

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iza, obrigado! Eu não escolhi os países ainda, vou escolhendo conforme o projeto vai seguindo... mas qualquer um pode pré-determinar os 80 antes de começar sem problemas. Deve ter muito filme bom aí espalhado pelo mundo, né? Temos que ir atrás e conhecer! Vou pensar na ideia do selinho, ok? Beijos

      Excluir
  3. Adoro esse tipo de projeto! Só não participo de coisas assim porque faço mil coisas ao mesmo tempo e mais uma seria cansativo demais. Porém: boa sorte e, ai, que projeto mais lindo!

    Beijo! ;*
    Wink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Mia, eu também faço várias coisas ao mesmo tempo por isso que vou realizar o projeto bem aos poucos... Beijo

      Excluir
  4. Oi Ro adorei sua ideia!!! Estava pensando nisso, vamos ver se coloco em prática... Beijinhos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.