Melhores álbuns de 2015

quarta-feira, dezembro 23, 2015

Sem longas introduções, vamos direto à minha lista de álbuns favoritos do ano. Dessa vez o que mais levei em consideração foi o quanto cada álbum me viciou e a quantidade de vezes que eu os ouvi ao longo de 2015, ressaltando que não estão em ordem alguma e que esses não são os oito melhores, mas sim oito dos melhores álbuns.


E•MO•TION - Carly Rae Japsen: melhor surpresa do ano! Esqueça todos os seus preconceitos com música pop e escute esse álbum agora!!! Não consigo explicar o quão maravilhosas são todas as faixas! Acertou em cheio, Carly!

American Beauty/American Psycho - Fall Out Boy: uma banda que na minha opinião só melhora a cada álbum. Depois do ótimo Save Rock and Roll de 2013, o Fall Out Boy conseguiu manter o nível lançando alguns dos seus melhores singles ever: Uma ThurmanAmerican Beauty/American Psycho e Irresistible.

The Desired Effect - Brandon Flowers: o que acontece quando você junta duas coisas que eu adoro? Vocais do Brandon + synthpop casaram muito bem. E assim como o álbum do FOB, esse também rendeu ótimos singles: Can't Deny My Love, I Can Change, Still Want You.

How Big, How Blue, How Beautiful - Florence + the Machine: fica até injusto com os outros artistas quando Florence (que dificilmente desaponta) decide lançar um álbum novo no mesmo ano. Espetacular mais uma vez. E recomendo muitíssimo que você assista a The Odyssey, série de videoclipes que contam uma história incrível.

25 - Adele: acho que todos sentimos a pressão em cima da Adele e do sucessor do fenomenal 21, mas Adele é Adele e pisou em todos nós mais uma vez. Álbum sensacional!!! Espero que seja bem trabalhado, isto é, que lance Remedy e Water Under the Bridge como singles!

Get Weird - Little Mix: o debut da maior girlband britânica da atualidade é péssimo e não há como negar. No Salute já encontramos vários hinos, um álbum bem mais coeso que o primeiro. E para provar que elas ainda têm muito pra mostrar, as garotas lançaram seu melhor álbum até agora junto com dois clipes lindos e performances arrasadoras, como de costume. (Obs: sou viciado em I Won't)

Froot - Marina & the Diamonds: o que mais me cativou no novo álbum da Marina foram as letras! Além disso o novo álbum traz duas características também presentes nos discos anteriores: os vocais e as melodias facilmente reconhecíveis nos primeiros acordes.

Rebel Heart - Madonna: o melhor da rainha do pop em 10 anos! O álbum seria melhor se a tracklist fosse menor, mais lapidada e se fosse um álbum duplo: a parte rebelde e a parte romântica.

Menções honrosas (que não ouvi o suficiente para avaliar justamente ou que não atingiu minhas expectativas):

Vulnicura - Björk: a cada dia tenho gostado mais da Björk, quem sabe em 2016 não vicio de vez?
Sound & Color - Alabama Shakes: rock com soul + vocais excelentes da vocalista!
Art Angels - Grimes: ainda não tive tempo de absorver tanta música boa num álbum só!!!
To Pimp a Butterfly - Kendrick Lamar: não sou o maior fã de rap, mas Kendrick arrasa nos álbuns e merece no mínimo uma citação.

Melhores singles:

Living for Love - Madonna: uma das melhores músicas de toda a carreira, sem exageros!



Black Magic - Little Mix: pop chiclete, quem não ama?



OctaHate - Ryn Weaver: cota indie da lista.



Run Away With Me - Carly Rae Japsen: posso ouvir no repeat por dias.



Sorry - Justin Bieber: não julguemos as atitudes chatas do Bieber, foquemos nas ótimos músicas que ele lançou (Love Yourself é ótima e poderia estar aqui também).



Bang - Anitta: pop nacional ainda vive! Menção para o clipe incrível que pisa em muitos internacionais por aí.



Good Guys - MIKA: mensagem ótima que precisa ser repassada.



Fight Song - Rachel Platten: outra música com mensagem linda, essa que não paro de cantar no banho!


Quais lançamentos do ano vocês mais escutaram?
Confira aqui dos meus álbuns favoritos de 2014.

Você também deve gostar:

4 comentários

  1. Oi!
    É uma lista bem interessante, com certeza dos mencionados o meu favorito é How Big, How Blue, How Beautiful <3 coisa mais linda esse álbum! juntamente com Blue Neighbourhood e Queen of the Clouds, foram os melhores de 2015, na minha opinião! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esses 3 que você citou, principalmente o HBHBHB :)

      Excluir
  2. Como assim eu não conhecia teu blog também?! Espero que poste mais aqui e também lá no canal apesar da vida corrida:)

    ResponderExcluir