Melhores álbuns de 2015

Sem longas introduções, vamos direto à minha lista de álbuns favoritos do ano. Dessa vez o que mais levei em consideração foi o quanto cada álbum me viciou e a quantidade de vezes que eu os ouvi ao longo de 2015, ressaltando que não estão em ordem alguma e que esses não são os oito melhores, mas sim oito dos melhores álbuns.


E•MO•TION - Carly Rae Japsen: melhor surpresa do ano! Esqueça todos os seus preconceitos com música pop e escute esse álbum agora!!! Não consigo explicar o quão maravilhosas são todas as faixas! Acertou em cheio, Carly!

American Beauty/American Psycho - Fall Out Boy: uma banda que na minha opinião só melhora a cada álbum. Depois do ótimo Save Rock and Roll de 2013, o Fall Out Boy conseguiu manter o nível lançando alguns dos seus melhores singles ever: Uma ThurmanAmerican Beauty/American Psycho e Irresistible.

The Desired Effect - Brandon Flowers: o que acontece quando você junta duas coisas que eu adoro? Vocais do Brandon + synthpop casaram muito bem. E assim como o álbum do FOB, esse também rendeu ótimos singles: Can't Deny My Love, I Can Change, Still Want You.

How Big, How Blue, How Beautiful - Florence + the Machine: fica até injusto com os outros artistas quando Florence (que dificilmente desaponta) decide lançar um álbum novo no mesmo ano. Espetacular mais uma vez. E recomendo muitíssimo que você assista a The Odyssey, série de videoclipes que contam uma história incrível.

25 - Adele: acho que todos sentimos a pressão em cima da Adele e do sucessor do fenomenal 21, mas Adele é Adele e pisou em todos nós mais uma vez. Álbum sensacional!!! Espero que seja bem trabalhado, isto é, que lance Remedy e Water Under the Bridge como singles!

Get Weird - Little Mix: o debut da maior girlband britânica da atualidade é péssimo e não há como negar. No Salute já encontramos vários hinos, um álbum bem mais coeso que o primeiro. E para provar que elas ainda têm muito pra mostrar, as garotas lançaram seu melhor álbum até agora junto com dois clipes lindos e performances arrasadoras, como de costume. (Obs: sou viciado em I Won't)

Froot - Marina & the Diamonds: o que mais me cativou no novo álbum da Marina foram as letras! Além disso o novo álbum traz duas características também presentes nos discos anteriores: os vocais e as melodias facilmente reconhecíveis nos primeiros acordes.

Rebel Heart - Madonna: o melhor da rainha do pop em 10 anos! O álbum seria melhor se a tracklist fosse menor, mais lapidada e se fosse um álbum duplo: a parte rebelde e a parte romântica.

Menções honrosas (que não ouvi o suficiente para avaliar justamente ou que não atingiu minhas expectativas):

Vulnicura - Björk: a cada dia tenho gostado mais da Björk, quem sabe em 2016 não vicio de vez?
Sound & Color - Alabama Shakes: rock com soul + vocais excelentes da vocalista!
Art Angels - Grimes: ainda não tive tempo de absorver tanta música boa num álbum só!!!
To Pimp a Butterfly - Kendrick Lamar: não sou o maior fã de rap, mas Kendrick arrasa nos álbuns e merece no mínimo uma citação.

Melhores singles:

Living for Love - Madonna: uma das melhores músicas de toda a carreira, sem exageros!

Black Magic - Little Mix: pop chiclete, quem não ama?

OctaHate - Ryn Weaver: cota indie da lista.

Run Away With Me - Carly Rae Japsen: posso ouvir no repeat por dias.

Sorry - Justin Bieber: não julguemos as atitudes chatas do Bieber, foquemos nas ótimos músicas que ele lançou (Love Yourself é ótima e poderia estar aqui também).

Bang - Anitta: pop nacional ainda vive! Menção para o clipe incrível que pisa em muitos internacionais por aí.

Good Guys - MIKA: mensagem ótima que precisa ser repassada.

Fight Song - Rachel Platten: outra música com mensagem linda, essa que não paro de cantar no banho!


Quais lançamentos do ano vocês mais escutaram?
Confira aqui dos meus álbuns favoritos de 2014.

4 comentários:

  1. Oi!
    É uma lista bem interessante, com certeza dos mencionados o meu favorito é How Big, How Blue, How Beautiful <3 coisa mais linda esse álbum! juntamente com Blue Neighbourhood e Queen of the Clouds, foram os melhores de 2015, na minha opinião! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esses 3 que você citou, principalmente o HBHBHB :)

      Excluir
  2. Como assim eu não conhecia teu blog também?! Espero que poste mais aqui e também lá no canal apesar da vida corrida:)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.