Uma meta urgente para 2017.

O ano nem sequer acabou, mas estou pensando em metas para o próximo tão precocemente quanto as decorações natalinas visíveis já por toda a cidade (não posso falar nada, pois também comecei a escutar músicas natalescas [não gosto de repetir adjetivos] para ir aos poucos entrando no clima). Este post não é sobre o clima natalênico (oops!... i did it again), mas sim sobre uma meta importante que vou me impor.

Conhecer e prestigiar mais a produção artística de pessoas LGBTQ+.

Na letra da música Good Guys do cantor MIKA (ouça aqui pelo amor de Cher, é muito boa, juro) são citados várias personalidades que tiveram um papel importante no mundo LGBTQ+. Entre eles, estão alguns poetas como Auden, Whitman e Rimbaud, dos quais conheço miseravelmente pouco. Outros citados são: o artista Andy Warhol, o compositor Cole Porter, o ator James Dean etc. Percebi que não sou familiarizado at all com a obra de artistas homo-, bi-, transsexuais tanto antigos quanto contemporâneos e está mais do que na hora de reverter isso. Portanto em 2017 quero dedicar uma parte maior do meu tempo lendo mais livros; assistindo mais filmes, documentários, entrevistas, séries; ouvindo mais música; enfin (leia-se em francês) conhecer mais a produção (vasta e rica) de tantos artistas interessantes.

Vou atualizar o blog conforme for avançando nessa meta. Você, querido melocotom leitor, pode me auxiliar recomendando nos comentários coisas bacanas que vão enriquecer essa(s) minha(s) descoberta(s). 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.