O Papel e a Tinta


Você certamente já ouviu falar do multitalentoso gênio Leonardo da Vinci, famoso cientista do Renascimento, cuja obra Mona Lisa se tornou uma das mais conhecidas da história da arte. Mas você sabia que Da Vinci também foi escritor? Algumas de suas frases são famosas na internet, mas além disso o italiano escreveu poemas e fábulas. Decidi compartilhar a fábula O Papel e a Tinta para todos os apaixonados por escrever.

O Papel e a Tinta

Certo dia, uma folha de papel que estava em cima de uma mesa, junto com outras folhas exatamente iguais a ela, viu-se coberta de sinais. Uma pena, molhada de tinta preta, havia escrito uma porção de palavras em toda a folha.

— Será que você não podia ter me poupado desta humilhação? - disse a folha de papel, furiosa, para a tinta.

— Espere!, respondeu a tinta. Eu não estraguei você. Eu cobri você de palavras. Agora você não é mais uma folha de papel, mas sim uma mensagem. Você é a guardiã do pensamento humano. Você se transformou num documento precioso.

Pouco depois, alguém foi arrumar a mesa e apanhou as folhas de papel para jogá-las na lareira. Subitamente, reparou na folha escrita com tinta. Então, jogou fora todas as outras, e guardou apenas a que continha uma mensagem.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.