Now Listening #2

O ano está quase no fim e já é possível ouvir a voz de Simone pela cidade. Dezembro chegou e com isso também começaram a sair as listas de melhores álbuns de 2014. Sempre gosto de dar uma conferida, mas sempre percebo uma certa preferência ao rock e à música alternativa nessas listas. O pop geralmente fica de fora... mas tudo bem, isso pode ser um assunto pra outro post.

Percebi que fazia um tempo que eu não comentei mais o que estou ouvindo (aqui o post do primeiro Now Listening) e por isso resolvi compartilhar com vocês, queridos leitores fantasmas, quais álbuns estão tocando recentemente aqui no meu iTunes. Nos últimos dias eu acabei escutando a maioria dos álbuns lançados esse ano que eu já tinha baixado, Queria re-escutá-los para poder fazer o meu próprio top 10 melhores álbuns de 2014 (que vou postar aqui no blog e no canal lá pela metade de dezembro). E o que eu vou ouvir nas próximas semanas são lançamentos que ainda não tive a chance de ouvir.

Um vício eterno: Mariah Carey. Já faz um tempinho que ouvi a discografia dela inteira, mas foi mais nesse ano que eu me viciei totalmente na rainha do R&B dos anos 90. Eu poderia facilmente fazer as listas mais variadas só com músicas dela, mas me contive e preferi citar apenas três: Emotions (um clássico e um dos maiores sucessos, recomendo ouvir os lives dessa música), Butterfly (amo essa, é linda por completo), Can't Take That Away (Mariah's Theme) (é a minha favorita da Mariah e amo a letra ). Ela lançou finalmente em 2014 um álbum depois de quatro anos, porém poucas músicas se destacam.


Citei em abril e cito agora de novo: Ed Sheeran, também conhecido como Ginger Jesus! Não vou comentar muito sobte o álbum mais recente dele, pois ele é presença garantida no top 10. Mas não podia deixar de dizer que nesses últimos dias só quero ouvir o x.

Paloma Faith: uma das melhores descobertas do ano. Álbuns muito bons e visualmente é tudo lindo! Tanto os clipes, quanto as capas dos CDs (veja e se encante aqui).

Comentei sobre nostalgia no último post e um CD que causa exatamente o que falei lá é o Let Go da Avril Lavigne. Eu era super fã na época e é um álbum, do qual eu nunca enjôo e com o qual eu continuo me identificando, mais atualmente do que há dez anos.

São essas as principais coisas que tenho escutado recentemente. Me digam vocês em quais artistas estão viciados no momento.

P.S.: Ainda não enjoei do [insire aqui todos os sinônimos para espetacular] BEYONCÉ.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edson! Que legal teu comentário, me deixou super feliz. Muito obrigado por acompanhar, querido leitor fantasma! ;))) Que bom que está gostando dos posts e vídeos e que se identifique! Abração!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.