Livros em andamento

Todo leitor assíduo sabe a vontade que sempre surge de ler mil livros ao mesmo tempo. Eu tento evitar isso, prefiro ler apenas um romance por vez e intercalar com quadrinhos, livros de poesia ou contos. Nesse mês de janeiro, eu acabei acumulando muitas leituras em andamento e resolvi compartilhar com vocês o que estou lendo no momento.



Ensaio Sobre a Lucidez - José Saramago:

Ganhei esse livro de amigo secreto no Natal. Comecei a lê-lo no início do ano e é uma leitura puxada, principalmente no meio da história. O começo li rápido, quando chegou na metade só conseguia ler um capítulo por dia, agora a história engatou numa parte boa e se encaminha pro final. Eu não sabia que havia uma forte ligação entre esse livro com o Ensaio Sobre a Cegueira. Adorei rever alguns personagens e Saramago sempre é sensacional!

Os Miseráveis - Victor Hugo:

Tô lendo esse livro há alguns meses. Já terminei o primeiro volume e li umas 200 páginas do segundo. É sem dúvidas uma das melhores leituras que já fiz na minha vida, se não a melhor. Degustar o livro aos poucos foi a melhor decisão que poderia ter feito. Esse ano eu ainda termino e quero assistir àlgumas adaptações, assim como fiz com A Christmas Carol do Dickens.

Vida Organizada - Thais Godinho:

Já tô quase no fim. É muito bom e cheio de dicas para levar uma vida mais organizada. A parte do livro que mais me interessa é a de como usar uma agenda, como organizar os compromissos e tarefas etc.

Autos - Gil Vicente:

Comprei na livraria porque não achei na Internet e fiquei com medo de que não fosse encontrá-lo em nenhum outro lugar. Não é a obra completa do Gil Vicente, mas vale muito a pena. Decidi ler uma peça por dia e ele faz parte de um projeto de leitura/aprendizado de literatura.

Ovelhas Negras - Caio Fernando Abreu:

Na verdade, terminei esse já. Se não estou enganado, esse livro é uma coletânea de contos do CFA que não entraram em outros livros dele, por isso o título ser Ovelhas Negras. Gostei da seleção, mas imagino que haja livros muito melhores dele.

Yes Please - Amy Pohler:

É um livro autobiográfico de humor, estou adorando! Amy Pohler é ótima e quero muito assistir a Parks and Recreations muito em breve! É uma leitura leve e acabo intercalando ele com o do Saramago.

O Livro da Filosofia:

Faz parte da coleção As Grandes Ideias de Todos Os Tempos. É um livro mais de consulta, não é uma história que você lê de cabo a rabo. Estou lendo bem aos poucos porque é muita informação e seria desgastante ler tudo numa sentada só. O próximo dessa coleção que quero ler é o Livro das Religiões.

De a-ha a U2 - Zeca Camargo:

Seleção de entrevistas com artistas feitas pelo Zeca Camargo. Quem gosta de música vai adorar esse livro! Comecei a ler no ano passado, estou demorando para terminá-lo porque além de ler, estou ouvindo todas as indicações musicais que o Zeca Camargo traz no livro.

Kinder- und Hausmärchen - Irmãos Grimm:

Comecei a ler no começo de 2014 quando o comprei na Alemanha. São mais de 200 Märchen e estou lendo aos poucos sem pressa para terminar. Ele tem me ajudado bastante a praticar o alemão.

Uzumaki - Junji Ito:

Percebi que no meio de tantas leituras, não sobrava tempo para ler mangás, por isso resolvi um dia pegar e ler um. Estou lendo Uzumaki, um mangá de terror indicado pela Tati no canal dela. Tá muito bom! E são só 3 volumes, logo logo acabo.

Mulheres Alteradas 5 - Maitena:

É último Mulheres Alteradas que tenho pra ler, já li todos os outros quatro volumes e todos são igualmente divertidos! Se quiser saber um pouco como são os quadrinhos, procura no Google Imagens ao menos para conhecer, vale a pena.

Sim, como vocês puderam perceber, é bastante coisa. Porém alguns são livros que estou lendo aos poucos, outros são quadrinhos/mangá, de leitura rápida. Faltou só um livro de poesia... será que dá tempo de ler um ainda esse mês?

E vocês, o que leram nas férias, o que estão lendo no momento, o que pretendem ler em breve?

Um comentário:

  1. Eu já sou o contrário, só consigo me concentrar em um livro por vez. Se quando estou lendo um livro me interesso por outro, ou eu termino o primeiro ou eu parto logo pro segundo (e dificilmente volto pro primeiro!). Fiquei interessada nesse livro de entrevistas do Zeca Camargo, adoro o mundo da música. Deve ter um monte de artistas fazendo a diva e dando trabalho pra responder as perguntas! rsrs

    Beijos.
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.