Semana #02/52 álbuns em 2015: O Favorito do Melhor Amigo

Vamos falar do segundo álbum do Desafio 52 álbuns em 2015. Sei que estou atrasado com a postagem, mas sobreviveremos. Se você não sabe do que eu tô falando, clique aqui pra ler o post de introdução. O tema da segunda semana é: o favorito do melhor amigo(a). Perguntei ao meu melhor amigo, Gerson, que conheci no Ensino Médio e tem vários gostos em comum comigo, qual é o álbum favorito dele e não poderia ser outro que o:

My December - Kelly Clarkson (2007)

Depois que um artista lança um álbum excelente e que fez muito sucesso, as expectativas pro sucessor são enormes. Kellyzinha, como eu carinhosamente a chamo, foi a primeira ganhadora do reality show American Idol, mas o sucesso foi tanto, que hoje em dia, poucos lembram que ela foi descoberta aí. Na minha opinião, a discografia dela é ótima, todo álbum vale a pena ser ouvido. Meu favorito é o Breakaway de 2004, que está repleto de músicas boas, radiofônicas e com uma pegada pop rock que eu adoro. Esse álbum foi, sem dúvidas, um hinário. Entre os hinos que compõem o ganhador do Grammy de Melhor Álbum Pop em 2006 estão a faixa título, Because of You e Since U Been Gone, que também levou Grammy. In a nutshell: o segundo álbum da Kelly é perfeito e em 2007 ela teve o desafio de manter a qualidade musical. E conseguiu.

Para introduzir os meus comentários sobre o álbum da semana, nada melhor do que o meu melhor amigo dizer algumas palavras sobre o álbum favorito dele:

[My December] foi o primeiro álbum da Kelly que eu vivenciei como fã. Eu peguei o final da era My December em 2008. Então o álbum simboliza o nascimento do meu fanatismo pela Kelly. E foi nessa época que conheci outros fãs pela internet (fanforum e comunidades do orkut, sdds). Além disso é um álbum melancólico, profundo e bastante intimista, então deu pra conhecer bem a artista enquanto eu ouvia esse álbum. Acho que Maybe, Sober e Irvine descrevem o que a Kelly sentia naquela época de uma forma que ela jamais vai conseguir se expressar musicalmente de novo. E me identifico com algumas partes de quase todas as músicas.

No My December ainda temos a pegada pop rock característica da cantora, mas dessa vez ela nos trouxe letras mais complexas e maduras, mostrando um lado mais vulnerável e pessoal, como o Gerson ressaltou. Never Again, lead-single, é uma faixa excelente pra cantar no banho (a maioria das faixas da Kelly são muito boas pra cantar, não é mesmo?). Eu amo a letra tô-muito-melhor-sem-você, principalmente a brigde perfeita antes do último refrão.

does it hurt to know I'll never be there?
bet it sucks see my face everywhere

Outro single muito bom é Don't Waste Your Time, acabei viciando nela na semana passada. A Kelly tá linda no clipe, assim como na capa do CD, que, na minha opinião, é a melhor capa dela. Don't waste your time trying to fix / what I want to erase / what I need to forget são os primeiros versos do refrão chiclete e resumem bem o que a música quer passar.


OK, agora quero falar das minhas favoritas: Sober e Maybe. Duas baladas absurdamente lindas!!! Sober é uma metáfora para qualquer vício que temos na vida e ao qual sabemos que é difícil resistir. O instrumental é lindo e contribui para deixar a música melhor ainda. Maybe, por sua vez, trata da insegurança e dificuldades no amor e traz um trecho, com o qual me identifico muito: I don't need to be fixed and I certainly don't need to be found. Quaisquer elogios que eu possa fazer a essas duas músicas não conseguiriam expressar o que elas realmente passam, só sei que você precisa escutá-las!


Além disso, todas as faixas do CD são muito boas. Percebi que não achei nenhuma delas chata e acho que todos deveríamos ouvir o álbum mais vezes, pois tenho certeza que aos poucos ele cresce na gente e pode até se tornar facilmente o seu favorito da Kelly.

5 comentários:

  1. Que lindo o post, amigo. O My December é tudo isso aí que você falou e mais um balde de lágrimas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu amo o My December pelo fato dele ter a melhor balada ever da Kelkyzinha (também a chamo assim), que é Sober. Ouço hoje, em 2015, e ainda fico arrepiado.

    Adorei o post, abraços!

    http://compipoca.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, obrigado! Kelly Clarkson é uma das minhas cantoras favoritas, ela tem várias músicas boas, um pop rock muito bom! Adoro essa TAG também!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.