Semana #03/52 álbuns em 2015: Para Curtir um Dia de Sol

Quero começar esse post dizendo que eu não ouço música confome o meu humor ou como está o clima. Eu ouço música triste e deprê em dias de céu azul e 35º C, assim como ouço uma coletânea de dance hits em dias chuvosos. Eu posso escutar qualquer estilo de música (de jazz clássico a funk dos anos 90) em qualquer dia, inclusive posso até fazer uma playlist misturando música melancólica com hinos divertidos da Xuxa e ouvi-la tanto irritado quanto em dias que acordo com o pé direito.

Por que estou dizendo isso? Porque o tema da terceira semana do Desafio 52 álbuns em 2015 é Para Curtir um Dia de Sol e eu poderia citar quase qualquer álbum. Resolvi escolher o disco que eu estava ouvindo no dia que comecei a escrever esse post:

The Reminder - Feist (2007)

Pra quem não a conhece, Feist é uma cantora canadense. Pausa para mencionar o fato de que o Canadá tem vários cantores ótimos, um beijo para Céline Dion, Michael Bublé, Joni Mitchell, Alanis Morissette, Avril Lavigne, Shania Twain, Nelly Furtado, Leonard Cohen. Nascida em 13 de fevereiro de 1976. Outra pausa para desejar meus parabéns adiantados e prometo que termino o post sem mais pausas.

Curiosidade sobre os pais da cantora: a mãe estudou cerâmica e o pai é pintor expressionista. A filha só poderia ser artista, não é mesmo?

Feist não é nenhuma novata. Seu primeiro álbum é do finalzinho dos anos 90, época em que o pop de Britney Spears e Backstreet Boys bombavam nas rádios. Esse álbum não se encontra mais à venda e a cantora nunca fala sobre ele, nem toca músicas do debut em seus shows. Ainda não tive a oportunidade de escutar esse álbum perdido (fica difícil com torrent com 0 seeds), mas se for tão bom quanto os outros, o que não duvido, certamente é um álbum para curtir em dias ensolorados.

Entre os outros três álbuns restantes da canadense, escolhi o meu favorito: The Reminder de 2007, ano em que Britney Spears e Backstreet Boys também lançavam novos álbuns (sorry, não consigo evitar fazer comentários sobre música pop).


I don't know what I knew before but now I know I wanna win the war

O que mais me atraiu na cantora foram a voz [insira aqui adjetivos terminados em osa como charmosa, poderosa, gostosa], as melodias acústicas e viciantes e as letras fofas, simples, para acompanhar cantando.

Curiosidade nº 2: na época que eu tinha tempo livre pra ficar horas na frente da TV assistindo aos canais de música, eu sempre me deparava na (extinta?) MTV Hits com um clipe de uma cantora vestindo roxo e com vários dançarinos em volta dela com roupas de cores diferentes. Porém nunca que eu lembraria o nome da música, minha memória não é assim tão boa. Porém, para minha surpresa, encontrei esse vídeo numa lista de melhores one-shot clipes (gravados numa tomada só como vários da banda OK Go). A música é 1234, uma das melhores do CD.


those teenage hopes who have tears in their eyes too scared to own up to one little lie

Ainda estou descobrindo a Feist e gostando gradativamente mais e mais do trabalho dela. Então aproveitem os dias bonitos do verão para dar uma chance a ela e depois me contem o que acharam! Até semana que vem!

Um comentário:

  1. Ainda não ouvi nenhum álbum do Feist inteiro. E não sabia que eram canadenses! Ouvirei o álbum e digo o que achei!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.