Semana #05/52 álbuns em 2015: Sempre Lembram de Mim Quando Escutam

Como a própria legenda dessa semana propõe, perguntei aos meus amigos quais álbuns ou artistas os fazem pensar em mim. As respostas foram variadas e através delas pude perceber que cada pessoa conhece um lado musical meu diferente. Por causa do meu ecletimos surgiram diferentes artistas. O mais citado foi: *rufem os tambores*

Birdy - Birdy (2011)

Um dos motivos que vários amigos se lembram de mim ao ouvir Birdy é que eu apresentei a eles o debut album dela e também porque eu acabei me tornando superfã dela, inclusive fui a um show em Frankfurt, na Alemanha, no começo de 2014. Já aviso que sou suspeito pra falar sobre qualquer coisa relacionada a Birdy, pois amo tudo que ela já lançou!

Who will love you? Who will fight? Who will fall far behind?

O primeiro álbum da Jasmine (verdadeiro nome dela) é inteiramente de covers, com exceção da excelente faixa escrita pela cantora, Without a Word. O single mais famoso é o cover de Skinny Love, faixa originalmente de Bon Iver. Foi a interpretação magnífica dessa música que fez o mundo se apaixonar pela voz da Birdy. E que voz! Voz angelical, segura, madura, potente e encantadora.

Outras canções que se destacam são 1901 (Phoenix), White Winter Hymnal (Fleet Foxes), Shelter (The xx) e People Help the People (Cherry Ghost). Tem também cover de Smashing Pumpkins!

if I had a brain I'd be cold as a stone and rich as the fool and turned all those good hearts away

Vou me manter dentro das regras do desafio e falar apenas sobre esse álbum da Birdy, mas eu recomendo fortemente que você ouça o segundo álbum, intitulado Fire Within. Na minha opinião, é bem melhor e todas as faixas são de autoria dela.

Ouça apenas uma faixa dela, aposto que você vai viciar e não vai parar de ouvir por semanas!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.