5 coisas que eu já quis ser...

O que você quer ser quando crescer? Taí uma pergunta que todos nós ouvimos em algum momento da vida. Voltando no túnel do tempo, escolhi as cinco coisas que já quis, ainda quero e sempre vou querer ser.

Cantor: quem nunca? Até hoje faço meus shows pela casa, enquanto espero a comida ficar pronta, durante a faxina e, obviamente, também no banho. Sempre imaginando o enorme público na minha frente gritando o meu nome e eu tocando vassoura guitarra e cantando com garfo frasco de shampoo caneta qualquer objeto microfone na mão. Adoro fingir que consigo atingir aquelas notas agudíssimas à la Mariah Carey. Não, não canto muito bem, não, mas i couldn't care less. E recomendo a todos que cantem! Faz bem, de verdade! 

Ator: na verdade, na verdade, eu quero brilhar, não importa em qual arte. Como um amante de cinema, adoraria ser ator e poder ser várias pessoas diferentes, se bem que tenho uma preferência por vilões, por geralmente serem personagens mais complexos. Seria muito legal ser ator de alguma série também e ir acompanhando o desenvolvimento do personagem ao longo dos anos.

Apresentador: meu sonho de infância era ter um programa na TV. Imitava todos! Eliana, Adriane Galisteu, Sonia Abrão, Claudete Troiano, Gilberto Barros eram minhas inspirações. Eu fazia as fichas do apresentador, fazia todo uma programação pra semana toda. Ah, bons tempos...

Escritor: ou poeta. Escrevo de vez em quando, totalmente amador e principiante. Tenho muita vontade de fazer curso de escrita criativa. Por enquanto fico só como leitor mesmo.

Professor: desde criança eu brincava de escolinha. Tinha até quadro e giz. O mais engraçado (e triste ao mesmo tempo): eu brincava sozinho! Eu fazia o papel do professor, dos alunos (no plural mesmo) e inclusive de outros professores colegas meus. Eu preparava a prova, respondia depois a prova pra cada aluno, as corrigia e comentava sobre a prova com outros professores imaginários... ai, era ótimo! Isso já era um indício de que desde sempre eu amo essa profissão, eu amo ensinar! Atualmente sou professor e amo o que faço, mas a vida sempre pode nos surpreender e nos levar a outros caminhos.

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros 
saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. 
Quer participar? Então faça parte do  grupo no Facebook.

2 comentários:

  1. ainda sonho em ser cantor mesmo sendo pessimamente péssimo, hahahahahaha

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.