Semana #11/52 álbuns em 2015: Lançado até 1999

Mais uma indicação musical do Desafio 52 álbuns em 2015, que está atrasado, eu sei. Dessa vez devemos escolher um álbum lançado antes de 1999?!?! Muito vaaaaaago... tem milhares!!! Difícilimo escolher, então vou usar como critério a explicação dessa categoria que é "saudades Disk MTV <3". Se tem alguém que não sabe o que é isso, lamento informar que você perdeu um dos melhores programas da história da TV e que marcou a adolescência de milhares de jovens, assim como moi. Disk MTV foi um programa musical da MTV, no qual eram passados os clipes mais votados e era onde conhecíamos bandas novas! Eu peguei a fase da Sarah Oliveira como VJ, mas teria sido lindo se eu tivesse acompanhado desde o começo!

Mesmo limitando a categoria para apenas álbuns que me lembram do Disk MTV, ainda fica difícil escolher um só. Alguns dos clipes que toda vez que vejo, sempre me lembram dessa época são: Whenever, Wherever da Shakira, He Wasn't da Avril Lavigne. Tem Spice Girls e Backstreet Boys que sempre dominaram o programa, além de bandas nacionais como Pitty e CPM 22 que eu adorava, mas resolvi escolher uma banda que me lembra bastante dessa época.

Enema of the State - blink-182 (1999)

Sem dúvidas, blink-182 é uma das bandas mais divertidas e que mais combinam com a vida de adolescente. Quem também colocava os números 182 no nick do msn? Ou criava e-mail ou usava algum login com 182? :)

Duas das faixas mais conhecidas da banda são desse álbum, que são All The Small Things e What's My Age Again?, que mostram bem esse lado divertido da banda.


O clipe desse single faz referências a artistas que estavam fazendo sucesso na época, como Britney Spears e Backstreet Boys.


A banda é bem nostálgica pra mim, sempre vou ouvir quando eu quiser relembrar da adolescência. O álbum auto-intitulado também é muito bom e com músicas ótimas, como Always e I Miss You. E, sem querer causar barraco, mas prefiro Blink a Sum 41...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.