Post-declaração à música


Música, music, Musik, musique ♥ Sou muito brega, adoro começar posts assim e colocando vários corações. E pra ser mais brega ainda, toma aí:

mú·si·ca 
(latim musica-aemúsicainstruçãohabilidade)
substantivo feminino
1. Organização de sons com intenções estéticasartísticas ou lúdicasvariáveis de acordo com o autorcom a zona geográficacom a épocaetc.
2. Arte e técnica de combinar os sons de forma melodiosa.
3. Composição ou obra musical.
4. Execução de uma peça musical.
5. Conjunto de músicos. = BANDA.FILARMÔNICAORQUESTRA
6. Notação ou .registro de uma peça musical.
7. Papel ou livro que contém notações musicais. = PARTITURA
8. .Sequência de sons cuja cadência ou ritmo lembram uma melodia (ex.: deixou-se dormir com a música do vento).
9. paixão infinita de Rodrigo


Viram a definição 9? Sim, música pra mim é tão forte que já virou definição do verbete no dicionário (da minha vida). Acho que já deu pra perceber que eu amo falar sobre música, visto que uma significante porcentagem dos posts aqui são relacionados à música. E gostaria de falar mais precisamente sobre como o meu humor muda conforme a música que estou escutando. Por exemplo, acordo super feliz em um dia, estou andando na rua indo pra faculdade com um sol lindo e aí acabo escutando uma música triste e adivinhem! Fico triste e quero me jogar no chão da rua e ficar deitado lá chorando na minha própria poça de lágrimas. Parece que eu me coloco na posição da pessoa que escreveu a letra e sofro por ela. O contrário também acontece e com maior frequência. Em dias que acordo um pouco mal humorado e sem vontade pra nada, é só eu colocar uma música agitada que eu já saio de meia dançando pela cozinha. Se eu não estou em casa, nem me esforço para me segurar, saio dançando e cantando pelas ruas sim e acho que todos deveriam fazer o mesmo!

Momento hipotético (e horroroso): se eu precisasse escolher apenas uma das minhas paixões, ou seja, entre literatura, música, cinema e séries, é óbvio que seria uma das tarefas mais difíceis de toda a história das galáxias (minha "escolha de Sofia"), entretanto tem dias em que realmente a música passa a cabeça em primeiro lugar na linha de chegada.

Momentos reais (de felicidade): comprar CDs é tudo, nada mais gostoso que "folhear" os discos, analisar as capas e tracklists, nada melhor que chegar em casa e colocar o disco pra tocar e ouvir seu artista favorito cantando pra você. Outro momento, no qual a alegria transborda e nos afoga, é ir a shows! Cada show que assisti é um dia inesquecível na minha vida! Me imagino em 2060 na pista premium cantando, pulando e acenando pro artista me ver, nem que seja por um segundo...

O post vai ser curtinho mesmo, mas o que eu quero saber é: qual a relação de vocês com a música? Deixa nos comentários se você consegue ficar um dia sem ouvir música, se você ainda compra CDs, se shows são os momentos mais marcantes da sua vida etc.

E para finalizar, algumas das melhores músicas que falam sobre música itself:


Vivo por ella porque va dándome simpre la salida porque la música es asi, fiel y sincera de por vida ♫


Who can live without it, I ask in all honesty? What would life be? Without a song or a dance what are we? ♫



The day the music died (...) This'll be the day that I die ♫

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.