UPDATE FAIL: 23 coisas para fazer em 108 dias


Em fevereiro, escrevi esse post aqui no blog. Como você pode ver, eu me propus a fazer 23 coisas em 108 dias. Pra mim parecia uma tarefa simples e tranquila de se completar. Pois bem, acabei deixando de lado e não consegui cumprir tudo. Abaixo comento o que eu fiz, o que deixei de fazer e o que ainda pretendo fazer.

01. Dançar na chuva.

Status: parcialmente fail.

Não foi porque eu não quis, viu? Eu queria muito ir na chuva, me molhar, dançar, me refrescar, relaxar e tudo mais. Só que em dia da semana fica difícil e nos finais de semana não choveu muito (ou estava absurdamente frio). Eu só precisava de um sábado ou domingo de sol e que chovesse rapidinho. Não posso esquecer de dizer que eu fui sim na chuva, mas era um chuvisco de nada, que mal me molhou...

Futuro: pretendo cumprir até o fim do ano.

02. Ler 10 romances.

Status: sucesso.

Quando pensei nessa categoria, pensei apenas em romances. Ou seja, não valeria livros de poemas, peças de teatros ou de contos. No total, li 9 romances. Ok, não consegui atingir aos 10, porém eu consegui terminar Os Miseráveis, que é um livro gigantesco! E eu também li vários livros de contos e teatro. Então foi sucesso, sim!

Futuro: pretendo ler mais 10, 20, 30... ainda esse ano.

03. Escutar a discografia do Queen.

Status: FAIL (em maiúsculo e negrito).

Se não me engano, eu nem sequer ouvi uma única música do Queen nesse tempo. Triste, mas acabei ouvindo outras coisas (eu baixei uma parte dos álbuns pelo menos).

Futuro: ouvirei sem falta o mais cedo possível.

04. Fazer um almoço sozinho.

Status: sucessinho.

Sim, eu fiz um almoço sozinho, várias vezes, já que o RU da UFSC entrou em greve e tive que me virar. Maaaaas não foi lá grandes coisas, sempre um macarrão e um molho... o importante é que eu fiz tudo sozinho, então tá valendo! Tarefa cumprida.

Futuro: aprender a cozinhar coisas diferentes, quem sabe até fazer um curso de culinária.

05. Passar uma tarde se divertindo com amigos.

Status: sucesso.

Passei algumas tardes com amigos/colegas conversando, trocando ideias e foi divertido.

Futuro: passar mais tardes fazendo coisas não usuais, como fazer piquenique e coisas do tipo.

06. Fazer um piquenique.

Status: fail.

Não cheguei a fazer piquenique algum, uma pena.

Futuro: fazer vários piqueniques!

07. Escrever 10 poemas.

Status: quase um fail total.

Eu até escrevi algumas coisas aleatórias, alguns pensamentos e tal, mas não terminei nenhum poema, ou conto, ou o que seja... estou deixando a escrita um pouco de lado, infelizmente...

Futuro: escrever regularmente e cada vez mais!

08. Ver o nascer do sol.

Status: fail.

Acho que vou juntar a ideia do piquenique com a da tarde com os amigos e essa aqui, que tal esse combo?

Futuro: ainda pretendo ver o nascer do sol, sim!

09. Começar a ler a Bíblia.

Status: fail.

Preguiça, sabe? E nem Bíblia eu tenho, ainda teria que comprar... vai ficar mais pra frente...

Futuro: ainda tenho interesse em ler não só a Bíblia, como também outros livros religiosos e estudar/conhecer outras religiões do mundo todo.

10. Aprender a tocar piano.

Status: fail.

Procura-se professor de piano que queira estudar alemão para fazermos uma troca :) Ou aceita-se bolsa de aula de piano também, viu?

Futuro: sem dúvidas ainda aprenderei a tocar piano. Já estaria fazendo aulas, se eu tivesse dinheiro... Aguardem que algum dia ainda serei um Elton John ou Billy Joel.

11. Enviar cartas.

Status: fail.

Eu até acho que enviei uma carta nesse período, mas a proposta era de enviar várias, então fracassei mesmo.

Futuro: mandar muitas cartas, pra conhecidos, pra estranhos, pro exterior...

12. Andar de roda gigante.

Status: fail.

Infelizmente não cheguei a visitar nenhum parque com roda gigante.

Futuro: sim, andar de roda gigante com pessoas especiais junto comigo!

13. Ligar no Natal para um número qualquer desejando felicitações.

Status: FAIL.

gente, nem teve Natal ainda esse ano?! Acho que não lembrei desse detalhe ao escolher os desafios... um fail duplo.

Futuro: claro que vou cumprir, só to esperando o Natal chegar!

14. Tirar e revelar mais fotos de momentos do dia a dia.

Status: failzinho.

Até que eu tenho tirado mais fotos, mas muitas vezes é só pra postar no Instagram algo interessante. E não era bem isso que eu estava pensando com esse desafio. Eu quero tirar mais fotos de momentos comuns do cotidiano. Por exemplo, eu cozinhando, eu na sala de aula, eu encontrando algum amigo pra um café. Claro, quero revelá-las e fazer um álbum lindo!

Futuro: comprar uma câmera pra poder colocar esse desafio em prática.

15. Ir ao cinema sozinho

Status: fail.

Eu fui ao cinema, mas não sozinho, então não valeu. Quero ir sozinho e assistir algo que eu ame.

Futuro: pendente, mas por pouco tempo.

16. Mandar uma mensagem na garrafa.

Status: fail.

Eu deveria ter conferido os desafios antes do prazo ter acabado porque eu não lembrava da maioria... como desse.

Futuro: ainda mandarei, aguarde, futuro remetente.

17. Não comer carne por 1 semana

Status: sucesso.

Consigo facilmente ficar uma semana sem carne, então esse desafio foi tranquilo. 

Futuro: parar de comer carne e ser mais saudável.

18. Não se apaixonar.

Status: sucesso.

Não entendi por que eu coloquei esse desafio... acho que já mudei de opinião. Quero me apaixonar, sim!

Futuro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

19. Presentear-se a si mesmo com algo caríssimo.

Status: sucesso.

Comprei um aparelho de som lindo que toca CD e iPod! Um amor.

Futuro: no momento, estou evitando comprar muitas coisas, então vai ser um período de economia.

20. Elogiar mais.

Status: sucesso.

Sinto que cada vez mais estou me tornando alguém mais querido, dando "bom-dia", sorrindo mais e elogiando mais.

Futuro: elogiar cada vez mais.

21. Continuar com o blog e o canal ativos.

Status: sucesso.

Nem acredito que estou conseguindo manter o blog e o canal atualizados!!! Tá lindo isso!

Futuro: aumentar a frequência das postagens.

22. Praticar idiomas.

Status: SUCESSÃO.

1) comecei a estudar francês. 2) voltei pro curso de italiano. 3) estou estudando alemão por conta própria pra não estacionar num nível. 4) também dei uma estudadinha na gramática do inglês.

Futuro: estudar todos os dias pelo menos um idioma.

23. Ser feliz sendo clichê

Status: sucesso.

Considero sim que estou mais feliz e aproveitando mais o momento que estou vivendo.

Futuro: continuar feliz.

That's all, folks!

2 comentários:

  1. Rodrigo,
    Legal seus desafios e agora seu update.
    Aproveite o caminho até cumpri-los todos!
    Também sou apaixonado por línguas. Estudei inglês, francês, espanhol, alemão e japonês. Inglês, fluente. Francês, estagnado, mas estudei mto já e devo voltar em breve pra ele pra sair do nível em que estou. Alemão, Espanhol e Japonês, três grande fails, mas pretendo voltar pro alemão e japonês também, porque gostei bastante do desafio.
    Carpe diem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronni! Espero conseguir cumpri-los todos aos poucos :) Bons estudos de línguas pra ti! :) Já postei aqui no blog links/apps pra aprender alemão, dá uma conferida! Abraço

      Excluir

Tecnologia do Blogger.