Semana #13/52 álbuns em 2015: Para levantar o astral

Que difícil é escolher um álbum nas categorias, em que há tantas possibilidades de escolha!!! Fiquei aqui analisando qual álbum seria selecionado e já me sentindo triste pelos que não foram... Espero que eles consigam entrar em alguma categoria futura.

A categoria dessa vez é um álbum, que te faz começar o dia bem ou que sempre ajuda a melhorar aquele dia jururu. Tem vários, tem álbuns dançantes, aos quais você não consegue resistir e acaba dançando junto com a música. Tem aqueles mais calmos, que também levantam o seu astral e deixam você mais contente.

Paramore - Paramore (2013)

O escolhido dessa vez foi o mais recente - e o melhor - álbum da banda Paramore. Não sei se vocês concordam comigo, mas pra mim o Paramore só melhora a cada álbum! Inclusive, já ansioso pelo próximo.

Sobre o auto-intitulado: não tem faixa ruim. Sim, ele faz parte da lista de álbuns, dos quais você não pode, nem deve, pular nem uma faixa sequer. Todas são ótimas, tanto na letra, quanto na melodia, que se completam muito bem.


Still Into You é uma das minhas faixas favoritas da vida e ela pesou bastante na decisão para essa categoria. Eu simplesmente amo essa música! É tão boa de cantar, de dançar loucamente, de sentir. Se você já conhece e a acha just OK, dê uma re-escutada. Se você não conhece, clica no play do vídeo acima e continue lendo ao som da faixa.

Com seus pouquíssimos 1:30 de duração, a faixa interlude Moving On é INCRÍVEL! Bem simples, só com o vocal da Hayley e ukulele, que dá um clima super gostoso e que super me acalma. I've counted to ten and now I'm feeling alright and besides I'm moving on ♫


Ain't It Fun é, com perdão do trocadilho, fun. Mas só na melodia, viu?, porque a letra eu acho bem profunda e reflexiva. Ficam aqui algumas perguntas que a música faz: 

ain't it fun living in the real world?
ain't it good being all alone?
ain't it good to be on your own?
ain't it fun you can't count on no one?

Outra faixa que me chama bastante a atenção é Daydreaming. Primeiro por causa do título, eu amo esse verbo! E a letra dialoga muito comigo, pois eu sou um daydreamer e eu quero, como a Hayley canta na bridge, ir where the rest of the dreamers go.

Além das comentadas, recomendo também estas outras faixas muito boas: Last Hope, Hate to See Your Heart Break, Proof.

No ano passado, foi lançada uma versão deluxe do álbum com algumas faixas novas, porém nada essencial.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.