Semana #14/52 álbuns em 2015: Para ouvir a dois

Mais uma noite chega e com ela a depressão de não conseguir escolher apenas um álbum pro desafio (se você identificou a referência musical nessa frase, avance duas casas). Nessa semana o tema é um álbum para ouvir a dois, ou seja, praticamente todos os álbuns do planeta, mas para restringir a quantidade de opções, decidi escolher um álbum romântico, o que por si só não é uma tarefa fácil. Queria muito escolher algum da Norah Jones, mas coloquei na minha cabeça de que eu deveria escolher um álbum de duetos e acabei optando pela seguinte formidável parceria:

Diana & Marvin - Diana Ross & Marvin Gaye (1973)

Juro que a escolha de álbuns dos anos 70 não é proposital, mas sim coincidente. Uma das melhores décadas ever? Sim. Se você não faz a mínima ideia de quem são os artistas do álbum escolhido, aqui um pequeno resumo:

Diana Ross: destaque do grupo de maior sucesso da Motown na época, The Supremes, e conseguiu deixar sua marca na história da música também com sua carreira solo. Além disso, era amiga de Michael Jackson, invejamos sim ou com certeza?

Marvin Gaye: junto com Stevie Wonder e Curtis Mayfield, formava a tríade da música negra dos anos 70 e se tornou um dos reis da música soul.

Tinha como dar errada uma parceria entre essas divindades da música, que eram os mais bem sucedidos cantores na época? Não tinha.


O álbum inteiro é consistente, são dez músicas cheias de soul e explosões de amor tanto na performance vocal de ambos, como no conteúdo das letras. Minhas faixas favoritas são You Are Everything, Don't Know My LoveI'm Falling In Love With You.

Recomendo também esse vídeo da fofa da Babi comentando sobre o álbum:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.