Semana #09/52 álbuns em 2015: Meu maior guilty pleasure

Há muito tempo, deixei de ter guilty pleasures. Não, não parei de ouvir/ler/assistir o que não é considerado cool, pelo contrário, o faço com mais frequência do que nunca. Só deixei de ter vergonha e/ou culpa de fazê-lo.

Sim, assisto e amo desenhos animados mesmo aos 20 e tantos anos. Três Espiãs Demais, As Trigêmeas ou qualquer desenho antigo da Cartoon Networ e da Nickelodeon. Sim, escuto e amo Eliana, É O Tchan ou qualquer artista "brega" dos anos 90. Enfim... um lembrete pros pseudo-intelectuais: você não é superior a ninguém por só ouvir Pink Floyd e Mozart, tampouco por só assistir filmes do Bergman... ok? Continuemos.

Recomendação musical dessa semana é meu maior guilty pleasure [que não é guilty porque não tenho culpa de ouvir, não].

Nuestro Amor - RBD (2005)

Este é sem dúvidas um dos álbuns que mais escutei na minha vida! É o segundo álbum e, na minha opinião, melhor álbum do RBD. A pegada mais rock 'n roll desse CD é ótima e as letras são bem mais profundas do que as do primeiro álbum do grupo mexicano.

Não conhece RBD, mas acha que é ruim? Sugiro fortemente que ouça esse álbum e aí sim tire suas conclusões. Dessa vez, farei um comentário track-by-track com algum trecho da letra de cada faixa.

Nuestro Amor: faixa-título e primeiro single do álbum. A letra é um pouco fraca e repetitiva, mas gosto do instrumental e o clipe é muito amor! ♪ Es tan sencillo que no sé como explicar, nuestro amor, nuestro dulce amor ♪

Me Voy: versão em espanhol da música Gone, presente no álbum Breakaway da cantora Kelly Clarkson. Sinceramente? Gosto mais da música em espanhol mesmo. A letra é incrível e madura e podemos perceber bem a batida mais rock desse CD. ♪ Y tu sombra me persigue me asfixia y me rompe, el fantasma que ahora eres tú, siempre fuerte, siempre débil, terminar, regresar, nada es estable y yo rompo el vicio aquí ♪

Feliz Cumpleaños: por um lado é uma das mais fracas do álbum, mas por outro é uma das mais divertidas. ♪ Algo especial te preparé, sé que te vas a sorprender, en este cumpleaños me comeré tu corazón ♪

Este Corazón: música maravilhosa de fossa!!! Pra ouvir cantando e chorando no banho, simplesmente amo. Letra bem bonita e o instrumental dá um toque mais triste ainda pra música. ♪ Y este corazón está latiendo cada vez más lento y estoy sintiendo en mis adentros como el fuego no se apagó ♪

Así Soy Yo: divertidíssima! Ao vivo com coreografia, os integrantes sempre se divertiam, principalmente a Anahí, que é a principal na faixa e quase sempre se esquecia da letra rs Música pra te deixar com alto astral. ♪ Ando libre y sin pasiones, no me pongo condiciones, yo no doy explicaciones, así soy yo ♪

Aún Hay Algo: socorro que agora vem hino atrás de hino! Não sei se vou conseguir me concentrar e comentar direitinho de cada um. Vamos lá. Aún Hay Algo pode não ser uma grande música, mas é um amorzinho presente em todos os nossos corações rebeldes. ♪ Mírame bien que aún yo sigo aquí muriéndome por encontrarte en mí, mírame bien que aún yo sigo aquí, escúchame, no sé vivir sin ti ♪

A Tu Lado: SOCORRO, CHORANDO COM A PERFEIÇÃO. Uma das baladas mais lindas ever! É bem calminha, com letra fofa e todos cantando um pouco! ♪ A la orilla de un suspiro, a la orilla de tu abrazo, déjame vivir siempre a tu lado ♪

Fuera: faixa pra ouvir depois de ter terminado um namoro e você não quer ver a pessoa nunca mais. Cantada pelas chicas do grupo, é uma boa música, mas fica lá embaixo na ordem de preferência. ♪ Fuera, ya no te extraño, no quiero verte nunca aquí a mi lado, fuera, ya no te amo, no necesito más de ti y halagos ♪

Qué Fué del Amor: Tenho uma história com essa música. Em 2005, baixei as faixas desse CD separadamente e por algum motivo, não baixei Qué Fué del Amor, só fui descobrir ela um tempo depois rs Confesso que não gostava tanto dela na época, mas atualmente AMO. É muuuuito boa! Letra linda, mais uma vez. ♪ No me has podido olvidar, no me has podido arrancar, te decidiste a buscar otro amor y ya verás que no es fácil lograr quien te quiera mejor ♪

Qué Hay Detrás: MINHA FAVORITA!!!!! AMO TUDO, LETRA, MELODIA, LIVE! Uma das melhores músicas da banda, fala sobre depressão e é escrita belamente! ♪ Puedo ver el matiz y el reflejo de mi depresión, puedo ver el perfil del fantasma que hay en mi interior ♪

Tras De Mi: Uma coisa que eu amo nesse álbum é a variedade de temas abordados. Tem música sobre amor, depressão, break-up, amor próprio etc. Tras De Mi é excelente, super agitada, pegada rock nessa faixa também. E fala sobre mudar de vida, deixar as coisas para trás... ao vivo é espetacular! ♪ Abrir las alas para escapar sin fin para encontrar libertad lejos de aquí, lejos de aquí ♪

Sólo Para Ti: sobre entregar-se completamente ao amor, uma lindeza de música. Faixa uptempo que funciona muito bem ao vivo também. Amo forte! ♪ Quiero sonreir, quiero estar ahí soñando descalzo, hoy quiero sentir, hoy te quiero a ti besando a mis labios ♪

Una Canción e Liso, Sensual: duas faixas que pra mim deveriam ter entrado no debut deles. A primeira é lindíssima e emocionante (pra mim, pelo menos). Fala sobre não conseguir esquecer de alguém e lembrar da pessoa ao ouvir certa música. Já a segunda, é bem diferente, não é calma e fala sobre cabelos. A letra não é nada demais, mas é uma faixa que sempre me anima também e me deixa nostálgico.

Conhece esse álbum? Me conta o que acha dele, quais as faixas favoritas e tudo mais. Se não conhece, recomendo muito que você dê uma chance a RBD e depois vem me contar se gostou. :)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.