Semana #19/52 álbuns em 2015: Discografia que todo o mundo deveria ouvir

Cansado. Em vez de "oi" começo hoje o post com esse adjetivo que me descreve nesse exato momento. Ainda bem que o álbum dessa semana é um dos meus favoritos de todos os tempos e me deixou animado para escrever! Como vocês puderam ler no título, dessa vez preciso recomendar uma discografia que todos deveriam ouvir pelo menos uma vez na vida. Quem me conhece, sabe que eu sou o louco das discografias, pois sempre estou escutando alguma discografia, adoro baixar todos os álbuns de um artista e ficar ouvindo em ordem cronológica, em ordem aleatória, de trás pra frente, de todas as maneiras possíveis.

Não é incrível conhecer toda a obra de um escritor, diretor de cinema, cantor? Por isso eu acho todas as discografias importantes! É muito bacana perceber como o artista mudou ao longo dos anos.

Depois de pensar um pouquinho, escolhi a discografia da talentosíssima Alanis Morissette! Sim, todos precisam ouvir cada álbum dela, até porque ela não tem nem um álbum sequer que seja ruim, todos são, na minha opinião, excelentes! E por coincidência o álbum mais famoso dela completou recentemente 20 aninhos (estamos velhos?). Estou falando nada mais, nada menos que do sensacional, maravilhoso, espetacular, incrível, [insira aqui outros sinônimos]:

Jagged Little Pill - Alanis Morissette (1995)

Observação: Sou o único que considera este o seu verdadeiro debut album? Nem considero aqueles anteriores... nunca os ouvi, quem sabe, algum dia... 

É impossível que você não conheça nenhuma música desse álbum (a menos que você tenha nascido bem depois do lançamento). O Jagged Little Pill tem tudo o que um álbum precisa ter para me conquistar: letras inteligentes, voz marcante, melodias viciantes. Tudo isso combinado faz dele um dos CDs que mais gosto e que, com certeza, vou ouvir pro resto da vida e fazer os meus filhos escutarem também.



Não adianta muito eu me alongar mais, nem fazer comentários faixa-por-faixa, pois eu amo TUDO e ficaria bem repetitivo tudo o que eu dissesse. Por isso dessa vez vou deixar algumas matérias sobre o 20º aniversário do álbum para vocês conhecerem melhor essa obra-prima:

Um comentário:

  1. Rodrigo, você é "diferente"!
    Perceptível sua cultura, de longe. Sua sensiblidade também.
    Quero aplaudir você de pé!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.